GASTOS COM ELEVADORES

Os maiores gastos em elevadores estão relacionados a manutenção corretiva, ou seja, trocas de peças e serviços específicos de ajuste. Costumo sempre fazer uma analogia com o carro, que precisamos manter as manutenções em dia para funcionar adequadamente, e quando não executamos as devidas manutenções acabamos negligenciando os riscos e aumentando os “problemas e/ou reparos”.

O não acompanhamento dos serviços da mantenedora impacta em diversos orçamentos e dúvidas quanto a correta execução dos serviços realizados ao condomínio.

A verificação da qualidade dos elevadores é uma das principais dificuldades que os condomínios encontram, pois é difícil atestar se os serviços de manutenção têm qualidade e estão sendo executados adequadamente.


Mas hoje, estou aqui para lhe garantir que é possível verificar isso de forma imparcial, através de inspeções e testes, apontando as necessidades normativas sem interesses comerciais.


Aprovar um serviço de elevador e, principalmente, reprová-lo, pode ser uma grande responsabilidade. Nada melhor que o respaldo de um especialista para consolidar esta decisão, e aqui não estou falando da empresa mantenedora e sim um respaldo independente.

O controle do serviço é fundamental para que seu condomínio não acabe saindo prejudicado com o elevador parando constantemente ou aprovando reparos oriundos da falha de manutenção.  A contratação de um consultor independente lhe garantirá a visão do estado atual do seu equipamento e garante redução de custo de 30% a 50%.

Eng. Ederson Silva
Especialista em Transporte Vertical
Uma década ajudando com soluções verticais para condomínios
@edersolucoesverticais
@egmsengenharia